Porque investir em nossa franquia

 O setor contabilizou um faturamento de R$ 160 bilhões e um crescimento de 20,4% no período 2018

Por que ao pensar em abrir seu próprio negócio, as franquias parecem tão boas opções? Porque a expansão econômica, a queda das taxas de juros, e a percepção da franquia como um negócio de menor risco, atrelado a marcas já conhecidas, vêm beneficiando o setor que cresce bem acima da média do mercado.

A taxa de mortalidade de uma franquia no primeiro ano é de 3%. Inferior aos 25% de fracasso entre empresas próprias. Além disso, as marcas disponíveis não param de aumentar e tem investimento para todos os tamanhos de bolso.

Os valores envolvidos na abertura de uma franquia variam muito. Há desde as chamadas micro franquias – que demandam investimento médio ao redor de R$ 20 mil, podendo chegar a até R$ 50 mil. Até a quantia R$ 1,4 milhão necessária para abertura de uma franquia da rede Habib’s

As redes de franquias no Brasil abriram quase 17 mil novas unidades em 2018, impulsionando o faturamento de quase 180 bilhões de reais do setor. Esse foi o melhor resultado histórico das franquias no Brasil e demonstra que cada vez mais empreendedores escolhem este meio para ser donos dos próprios negócios.

Com um baixo índice de mortalidade, as unidades se sustentam com o apoio da rede franqueadora. Por isso, o investimento inicial costuma ser mais alto do que para a abertura de uma marca própria. Por outro lado, os empreendedores não são tão livres para fazer mudanças e adaptações, já que a franquia precisa manter uma padronização para sobreviver.

FRANQUIA FORMATIVA : Pensando em sua empresa a FORMATIVA desarrolhou um sistema de monitoramento integral de sua empresa criando as melhores opções para criar sua própria rede de Franquias seja no território nacional como internacional.

Suas vendas começarão a crescer de forma inédita sua marca se verá consolidada no mercado e caso esta ser conhecida ganhará  mais espaço entre seus concorrentes com ações totalmente diferentes porem efetivas.

Nosso serviço e aplicado em  empresas pequenas- medias e grande porte, desarrolhamos um plano de negócios que vai desde a criação de um logo marca(caso não ter ou revitalizar o atual) , toda a documentação jurídica da franquia, pontos comerciais, eleição dos franqueados de acordo ao perfil da empresa, design e marketing para sua divulgação e todo o referente a planos comerciais para um crescimento rápido no mercado.

Para empresas internacionais alem dos pontos anteriores , também desarrolhamos o plano de negócios na área de importação para que o produto final que seja comercializado , possa competir no mercado local.

Franquia é sempre um negócio de sucesso

Nenhuma franquia atinge um patamar de sucesso se não possuir uma rede de franqueados qualificada, antenada, dedicada e empreendedora. Assim como outros negócio, também há risco em investir em franquias. “Franqueado tem que ter consciência que para atingir o resultado desejado deverá trabalhar muito e se dedicar sem descanso para o crescimento da sua franquia”

A idéia de que nem talento nem aptidão são necessários e que todo o apoio da franqueadora vai ser suficiente para a franquia dar certo também precisa ser deixada de lado. “Treinamento de franqueado não faz milagre se o individuo não se identifica com a operação e principalmente com o produto ou serviço franqueado”

Não há risco em ser franqueado

Apesar de pouco comum, as franquias podem fechar também, seja por má gestão ou pelo ponto comercial. Portanto, isso não significa que o negócio se mantenha sozinho. “O franqueador ajuda mas não funciona, em absoluto, como uma espécie de babá onipresente do franqueado”

Por isso, a escolha da franquia é muito importante. Não adianta pegar qualquer uma confiando que o negócio não terá altos e baixos.

Franqueados não tem liberdade na rede

É verdade que quem resolve comprar uma franquia precisa estar disposto a seguir as regras estabelecidas pela franqueadora. Isso não significa que é preciso obedecer cegamente as decisões da rede todo o tempo.

 O sistema de franchising deixou de ser vertical. “Hoje ele é horizontal, interativo e bilateral. Quem compra uma franquia atualmente quer opinar, participar, questionar.

Todo franqueado busca um franqueador que admira e que esteja pronto para ouvi-lo”

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