ÚNICO CURSO NO BRASIL COM CERTIFICADO NACIONAL E INTERNACIONAL
MINISTRADO POR
“Setor de limpeza profissional vai disputar trabalhadores com construção civil em 2018”
"O aquecimento da economia brasileira vai intensificar a briga por trabalhadores entre as empresas. O setor de limpeza profissional, o segundo que mais emprega no país, pretende abrir 60 mil novas vagas neste ano”
Hoje em dia temos fábricas, laboratórios, hospitais entre outras organizações com áreas de ambientes controlados, onde a limpeza vai muito além do superficial.
Outro aspecto que logo vai transformar o perfil do trabalhador do setor de limpeza é a questão ambiental. A sustentabilidade dos processos de limpeza e sanitização de ambientes vão ser requisito obrigatório nas concorrências e licitações públicas, obrigando as empresas a formar a mão-de-obra já contratada, buscar um novo perfil para as novas contratações e, é claro, pagar melhor este novo trabalhador
E assim como nos países do primeiro mundo, os serviços de limpeza e conservação terão preços melhores por agregarem mais valor à atividade do contratante.
Só precisamos encarar este desafio como ele realmente é: "um desafio". Ou seja, quebrar o paradigma do setor e evoluir para uma prestação de serviço de alta qualidade e alto valor agregado.
Muitos acham que no setor de limpeza não há esperança de sucesso profissional, que trabalhar com limpeza é a última alternativa quando não se consegue outro emprego melhor. Para desmistificar este conceito, gostaria de iniciar uma discussão com todos aqueles que, de uma maneira ou de outra, estão ligados ao setor de limpeza institucional
O setor é um dos maiores e mais abrangentes setores da economia, uma vez que os serviços de limpeza estão inseridos em todas as atividades humanas, sejam elas econômicas ou não. considerando esta realidade temos então um leque imenso de oportunidades de carreira para as pessoas inseridas nesta atividade, e que conseguem enxergar o potencial deste mercado.
Muito dinheiro, esforço e tempo são investidos em uma obra ou reforma de imóvel. No entanto, já ao final do processo, o aspecto que melhor contribui para promover o sucesso da obra, é relegado a um segundo plano. Talvez pela pressão de atender cronogramas ou simplesmente por desconhecer aspectos técnicos de uma limpeza pós-obra, a finalização é esquecida ou entregue a amadores, sem refletir os altos padrões que permearam a construção ou reforma. Assim, muitas vezes, no último passo de uma obra, o prejuízo ocorre por uma limpeza mal feita ou um produto mal utilizado. A limpeza pós–obra requer técnicas especiais para limpar a sujeira, poeira, detritos, respingos de tinta e cimento de final de obra. Uma limpeza pesada, porém extremamente detalhada e delicada.
Conteúdo Programático
Formação em Limpeza e Conservação Profissional
Módulo I
Habilidades Básicas
Módulo II
Educação Ambiental
Módulo III
Saúde e Segurança no Trabalho
Módulo IV
Limpeza Profissional
Módulo V
Manuseio e Diluição de Produtos Químicos
Módulo VI
Manuseio de Máquinas e Equipamentos de Limpeza
Módulo VII
Limpeza Técnica
Módulo VIII
Tratamento de pisos
Módulo IX
Higiene e Limpeza em Instituição de Saúde