Uma história de sucesso e total empenho na entrega dos mais diversos projetos
A Formativa Capacitação Profissional Ltda., ciente da falta de mão de obra qualificada no pais e pensando no futuro e na possibilidade de se capacitar as pessoas, criamos cursos teóricos e práticos intensivos onde o aluno terá a possibilidade de ingressar ao mercado laboral sem problemas.
Pensando no futuro de você , e o crescimento do Brasil e pelas razões descritas em baixo nasceu a FORMATIVA uma empresa catarinense comprometida com seu futuro profissional.
Falta de qualificação profissional limita aumento de contratações, com os adventos da tecnologia e a própria globalização, o mercado de trabalho se inova e as áreas de atuação também acompanham esse ritmo. As habilidades mínimas de saber ler, escrever e operar números já não são suficientes para dar conta da interação do trabalho com as mudanças trazidas pela globalização. Uma integração no contexto atual com vistas a desempenhar um papel na atividade econômica exige também a capacidade de lidar com conceitos abstratos, trabalhar em grupo e empregar as potencialidades da tecnologia. Isso significa que o mercado atual exige novas qualificações e habilidades a praticamente todas as demais profissões, em um processo de reorientação de cargos e ocupações.
Mesmo com um número grande de candidatos a uma vaga de emprego, é difícil suprir a procura das empresas. “O problema é que na maioria dos casos, a empresa exige qualificação profissional, mão-de-obra especializada, e dos candidatos cadastrados na maioria dos bancos de dados de empresas especializadas em recrutamento no Brasil , poucos se encaixam nesse perfil”.
Para não ficar obsoleto com a atual realidade de mercado, “o candidato deve procurar se qualificar com cursos, palestras e tudo o que for proveitoso para se manter atualizado com as constantes modificações e avanços tecnológicos. Fazendo isso, as chances de ser contratado aumentam significativamente”.
O País precisa de uma melhoria significativa no seu sistema educacional preparando as novas gerações de trabalhadores para a versatilidade do mundo moderno. Bem como as políticas contra o desemprego precisam apresentar soluções adequadas à realidade de uma economia que não pode ser mais dividida simplesmente em formal e informal. É imprescindível que o governo e as empresas invistam em melhorar a qualidade da mão de obra, buscando capacitar cada vez mais a sua ferramenta mais valiosa: seus funcionários.